Código de Ética do Estudante de Medicina

Para todos os médicos já formados, existe o Código de Ética Médica, que é seguido durante toda a carreira profissional na medicina. E para quem ainda é estudante? Muitas dúvidas podem surgir durante o curso sobre o que é permitido, como se portar e quais as responsabilidades durante o curso.

Com isso, o CFM (Conselho Federal de Medicina) elaborou o o Código de Ética do Estudante de Medicina, baseado no Código de Ética Médica brasileiro e de outros países. Nele, você encontrará deveres, regras e preceitos éticos que devem ser seguidos durante a sua graduação. 

O Código de Ética do Estudante de Medicina é formado por 45 artigos organizados em seis diferentes eixos, os quais, de maneira didática e clara, ressaltam atitudes, práticas e princípios morais e éticos que, se observados na rotina das escolas e das relações humanas por esses jovens, causarão reflexos positivos no ambiente acadêmico e também na vida de todos, nas esferas pessoal e profissional.

Com isso, é fundamental que você, estudante, consulte esse código para se orientar, revisar suas atitudes, práticas e princípios morais que devem ser seguidos dentro e fora do ambiente de ensino.